Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.
O que é bom para curar melasma no rosto?
Como tratar o melasma? Há diversas formas de tratamento para melasma. O inverno é a melhor época para fazer procedimentos de clareamento com seu médico dermatologista. Peelings clareadores e lasers, por exemplo, podem auxiliar no tratamento das manchas na pele.
A rotina de cuidados para a pele com melasma deve sempre conter: um hidratante (recomendamos o Aqua Sérum), um clareador (Melan-Off Concentrado Clareador) e um protetor solar (Stick FPS 80 – ajuda nas manchas e possui máxima proteção solar), de preferência com cor para a camuflagem das manchas.
Como tirar melasma do rosto rapidamente?
- Uso de cremes clareadores. No mercado de cosméticos é possível encontrar uma série de cremes clareadores que têm como propósito tirar melasma do rosto. …
- Procedimentos estéticos com peeling. …
- Remoção com laser.
O que é bom para sumir melasma no rosto?
A rotina de cuidados para a pele com melasma deve sempre conter: um hidratante (recomendamos o Aqua Sérum), um clareador (Melan-Off Concentrado Clareador) e um protetor solar (Stick FPS 80 – ajuda nas manchas e possui máxima proteção solar), de preferência com cor para a camuflagem das manchas.
Como acabar com o melasma de uma vez por todas?
Para tratar o melasma, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou ser indicada a realização de tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
O que realmente clareia o melasma?
Clareia as manchas escuras da pele: A hidroquinona ajuda a clarear as manchas escuras da pele causadas pelo melasma. Isso pode ajudar a uniformizar o tom da pele e tornar a tez mais uniforme.
O que causa o melasma no rosto?
Além disso, a exposição solar é responsável pela reincidência do melasma. Entre outras causas destes tipos de melasma na pele estão as alterações hormonais causadas pela gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, entre outras condições que devem ser avaliadas por um dermatologista.
O que leva uma pessoa a ter melasma?
Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.
O que fazer para curar melasma no rosto?
- Capriche no protetor solar. O uso de um bom protetor solar é essencial para tratar o melasma. …
- Use um bom clareador facial. Os cremes clareadores podem ser usados em combinação para clarear as manchas escuras. …
- Faça um tratamento clínico, se indicado.
Quais os alimentos que pioram o melasma?
Alimentos Processados: A inflamação crônica pode agravar o melasma e outras condições de pele. Além disso, esses alimentos normalmente têm baixo valor nutricional, o que não favorece a saúde da pele. A melhor abordagem é optar por alimentos frescos e integrais, evitando produtos altamente processados.
Qual falta de vitamina causa o melasma?
Os desequilíbrios hormonais, exposição solar e predisposição genética estão entre os fatores que podem desencadear o melasma. A vitamina E é um poderoso antioxidante que é conhecido por reparar e proteger a pele de danos causados por radicais livres e radiação UV.
O que os dermatologistas indicam para melasma?
As pomadas para melasma, como ácido azelaico, hidroquinona ou tretinoína, por exemplo, podem ser indicadas pelo dermatologista para diminuir a produção de melanina e clarear as manchas na pele. Essas pomadas para melasma só devem ser usadas com indicação do dermatologista e devem ser evitadas durante a gravidez.
O que o dermatologista passa para melasma?
Faz parte do tratamento do melasma o uso de creme ou serun com substâncias clareadoras. As mais utilizadas são a hidroquinona, alfa arbutin, ácido kójico, ácido retinóico, ácido fítico, cisteamina, ácido azeláico, ácido glicólico e vitamina C.
Qual o clareador mais potente para melasma?
Butilresorcinol é um potente despigmentante capaz de agir na inibição de enzimas importantes na formação de melanina. Hexilresorcinol é um ativo clareador com ação mais potente que a hidroquinona.
Qual o melhor produto para tirar o melasma?
Quais os melhores ativos para tratar o melasma? Você pode usar dermocosméticos com ácido retinoico, glicólico, kójico, ferúlico, ácido tranexâmico, além de outras substâncias que ajudam a clarear manchas, como hidroquinona, artbutin e resveratol.
O que os dermatologistas indicam para manchas no rosto?
Os ácidos são os principais ativos clareadores, pois atuam inibindo a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele. O ácido retinóico é ideal para tratar sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas. Já o ácido kójico é uma boa opção para manchas de acne e melasma.
Qual é a melhor pomada para melasma?
O ácido tranexâmico é eficaz para o tratamento de manchas escuras causadas pela hiperprodução de melanina.
Qual a melhor pomada para tirar mancha de melasma no rosto?
Ácido tranexâmico. O ácido tranexâmico é eficaz para o tratamento de manchas escuras causadas pela hiperprodução de melanina.
Qual o clareador de melasma mais potente?
Hexilresorcinol é um ativo clareador com ação mais potente que a hidroquinona.
Qual o remédio mais eficaz para melasma?
Para tratar o melasma, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou ser indicada a realização de tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
Qual o melhor clareador de melasma 2024?
Qual o Melhor Clareador de Melasma? O sérum clareador de manchas e melasma mandel arbutin da Zaniah Dermocosméticos é, sem dúvida, o melhor despigmentante facial para reduzir manchas do melasma no rosto.